14.12.10

Alma

Está chegando o Natal e a equipe do blog Deoos selecionou diversos curtas para você durante este mês natalino, começando por “Alma” de Rodrigo Blass.

Não se engane pela imagem. De início parece ser uma simples história doce de natal para as crianças, porém é um curta que foi selecionado em uma sessão especial de historias de terror e humor negro no evento Anima Mundi de 2009.

O responsável pelo curta é Rodrigo Blaas, animador espanhol que trabalhou em diversos filmes nos estúdios Pixar como Wall-e, Procurando Nemo, Os Incríveis e Up. Blass conseguiu reunir alguns de seus amigos para a produção desta obra que mostra com evidência, a criatividade e qualidade de animação de um membro de um dos melhores estúdios de animação do mundo.

Foi divulgado esse ano que o curta vai virar longa e possivelmente Guillermo Del Toro irá participar da produção como produtor-exevutivo. Será o primeiro trabalho de Blaas como diretor de longas-metragens depois de ter trabalhado na Pixar. O estúdio DreamWorks está fechando as negociações sobre os direitos de Alma.

Confira o vídeo



Um dos Sketches do personagem de Alma

Nenhum comentário: