5.12.10

The Cat Piano

Gosta de jazz e gatos? Consegue imaginar uma animação com a junção de ambos? O curta The Cat Piano foi baseado em um poema de Eddie White, um dos fundadores do estúdio de animação The People's Republic of Animation, localizado na Austrália.

A animação foi dirigida por ele junto à Ari Gibson. Inspirada em poesia beat e em textos de Edgar Allan Poe, a animação (narrada pelo cantor Nick Cave) conta a história de gatos boêmios num ambiente onde o jazz é a fonte de inspiração em suas vidas noturnas, fluindo por todos os cantos da cidade pela madrugada. A trama se abre quando alguns felinos desaparecem misteriosamente e um companheiro deles resolve se arriscar para salva-los e sua amada também que corre perigo.

The Cat Piano é uma animação de 8 minutos. Produzida no estilo 2d, foi desenhado diretamente no programa photoshop e finalizado em outros softwares de edição de vídeo.

O curta recebeu diversos prêmios internacionais como o festival Anima Mundi e AFI (Australian Film Institute) Awards 2009.
Veja abaixo o vídeo legendado.
Não consegue visualizar a legenda? Ative a opção ações de legenda do youtube.

Nenhum comentário: