17.12.10

Carros 2 - O Maior nem sempre é melhor

Ansiosos para ver a sequência Carros 2 da Pixar? Bom, muitos parecem não estar tão empolgados como ficaram com o recente longa Toy Story, que gerou grande bilheteria nos cinemas e outros trabalhos do estúdio também.


Recentemente, a Pixar realizou uma exibição de teste do filme. Nanna Torhild publicou no site CC2K sua crítica pessoal sobre o longa. Segundo Nanna, o filme destaca o personagem guincho Mate, grande amigo do famoso carro Relâmpago McQueen (personagem principal do primeiro filme).

A crítica gera um pouco de decepção, apesar dos elogios pela grande expansão dos cenários que fogem da lendária rota 66 e as piadas.

Veja abaixo a tradução da crítica de Nanna Torhild;

"A sequência, co-dirigida por Lasseter e Brad Lewis, nos traz Relâmpago levando Mate para uma famosa corrida onde os carros correm com um combustível alternativo. Lá, Mate mostra para todo mundo o caipira que é e envergonha Relâmpago. No caminho de volta ele é confundido com um agente secreto pelo membro da Inteligência Britânica Finn McMissile (interpretado por Michael Caine) e sua namorada Friday Holley Shiftwell (Emily Mortimer). A confusão de identidade põe Mate numa situação perigosa onde ele é forçado a salvar Relâmpago de um plano perverso que pode destruí-lo.

O roteiro é surpreendemente adulto e vai ser interessante ver quantas das piadas vão continuar no filme, como no caso de um comentário do Mate, na ocasião de uma pergunta idiota, “Será que o papamóvel é católico?” Os cenários também são lindos, mesmo para desenhos não finalizados! O filme vai para vários lugares diferentes incluindo Japão, Itália e Roma e todos são animados com perfeição. A parte do Japão tinha a animação mais completa e a atenção aos detalhes é uma marca da qualidade da Pixar. Vai ser uma maravilha assistir ao filme de novo quando ele estiver completo para ver como ficou a Itália.

CARROS 2 é bom, mas em momento algum é bom à maneira Pixar. Em certos momentos o filme parece ser apenas uma sequência feita para capitalizar em cima das vendas de produtos licenciados e da boa vontade do original. Os personagens secundários são bem divertidos, mas o nome do filme deveria ser “Mate” já que não há nenhuma conexão com os personagens originais."

O filme está previsto para lançar em Junho de 2011. Saiba mais sobre o filme em outro post divulgado aqui no blog Deoos.

Nenhum comentário: