30.3.12

Sweet Dreams: Uma saborosa animação (2008)

Para abrir o apetite, a animação em stop motion “Sweet Dreams”, da artista americana Kirsten Lepore, é uma ótima opção! Produzida quase que inteiramente com alimentos reais, a história aborda sobre um cupcake aventureiro e criativo que parte de sua terra natal em busca de novas perspectivas.


Em meio a sua viagem acaba sofrendo um pequeno acidente, mas que o leva a uma uma ilha habitada por frutas e vegetais, quais lhe ensinam lições valiosas. A passagem pela ilha ainda rende em um pequeno romance.

Segundo Kirsten, o curta “Sweet Dreams” é seu favorito, pois reconhece que foi um trabalho árduo e desenvolvido com muito amor, sendo que demorou cerca de 9 meses para escrevê-lo. Portanto, justificando como sua revelação artística. A animação foi produzida para uma tese no Instituto de Maryland College of Art.

O curta rendeu a Kirsten diversos prêmios, tais como, a lista das 50 pessoas mais criativas do ano de 2011, para a revista americana Creativity, além de participar de festivais internacionais exibidos pela televisão e pela internet. Hoje, a animadora conta com uma lista de clientes de peso, incluindo MTV, Toyota, Facebook, Nickelodeon, Nestlé, Heinz, entre outros notáveis.

Kirsten Lepore e seu cupcake da sorte

Ela ainda acredita que o senso de humor é outro ingrediente muito importante em qualquer trabalho realizado.



Veja mais animações de Kirsten Lepore em: http://www.kirstenlepore.com


Publicado por Diana Falcão / Colaboradora Deoos TV
Diana é uma jornalista apaixonada por artes em geral. Não sabe desenhar e, muito menos, criar. Mas adora escrever sobre elas.
Encontre-a no facebook, no twitter e fale com ela pelo email: diana_fm_88@hotmail.com


Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV





Nenhum comentário: