5.3.12

Consciência coletiva em Solipsist + Making Of (2012)

"Penso, logo existo". Um dos debates mais constantes da filosofia é sobre a natureza verdadeira do mundo, se é um plano etéreo de ideias ou um conjunto de partículas atômicas e de energia. Na corrente filosófica do solipsismo, tudo além das nossas próprias experiências são representações de nós mesmos portanto não possuem existências independentes.

O solipsismo é uma forma de negação da existência de um universo independente da mente do agente. O termo vem do latim "Solus"-sozinho e ipse- si mesmo. 

A teoria do solipsismo merece um exame acurado porque ela se relaciona com três pressupostos filosóficos amplamente sustentados:
- O meu conhecimento mais correto é o conteúdo da minha própria mente, meus pensamentos, minhas experiências, afetos etc.
- Não há necessariamente uma ligação conceitual ou lógica entre o mental e o físico.
As experiências pessoais são privadas e inefáveis, a experiência do outro pode ser conhecida somente por analogia.

O vídeo mostra interações entre indivíduos que juntos formam estruturas cada vez mais complexas de vida. Solipsistas vêem outras pessoas como sendo realmente uma parte de si mesmas. A alegria e o sofrimento decorrente de empatia é tão real como a alegria e o sofrimento decorrente da sensação física. 




Making Of



O vídeo foi dirigido e sonorizado por Andrew Thomas Huang é uma produção Moo Studios & Future You. Visite o site oficial de Andrew Huang: http://www.andrewthomashuang.com/


Publicado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: