15.3.12

Bottle - A ilusão de ser um indivíduo + Making Of (2011)

Uma linda obra áudio visual que nos faz refletir sobre vida e morte, parte e todo. Quando morrermos em meio às nossas buscas pessoais vamos nos diluir no infinito mar de movimentos o qual chamamos de universo, e nossa composição física há de dissipar-se nesse oceano para que possamos então coexistir de forma onipresente.

Apesar de separados pelo mar, os personagens de areia e gelo trocam objetos e mensagens através de uma garrafa de vidro vazia. Durante essa conversa transoceânica ambos os personagens começam a criar suas identidades, construindo suas personalidades com objetos encontrados na natureza de seus respectivos ambientes e enviados através da garrafa. 


Quando se dão conta da importância que um tem na vida do outro, os personagens combinam em mensagens de encontrar-se no fundo do mar. Relutantes com a água que os separa porém determinados a realizar esse sonho, ambos, cada um em uma margem do oceano entram no mar em busca de seu tão aguardado encontro, porém a natureza física de sua composição não resiste à agua. Gelo e areia dissipam-se no mar passando então a coexistir em um só corpo, em uma só vida.


Making of de Bottle



A peça, criada em 2011 com técnicas de stop motion foi escrita, dirigida, editada e sonorizada por Kirsten Lepore, animadora e diretora estado-unidense. Confira o seu demo reel.


Publicado por Marcello Cassavia
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV

Nenhum comentário: