16.9.11

Yellow Submarine + Making Of + Documentário (1969)

Deoos traz um especial de Yellow Submarine, longa de animação musical baseado na obra da banda de rock, The Beatles. O filme é um conto de fadas psicodélico que mostra o ideal da geração paz e amor em meio as guerras no mundo real.

O projeto do filme teve início com Brian Epstein que tinha o conceito de criar um longa musical nas bases de Fantasia da Disney de 1940 para homenagear os Beatles. Após a morte de Brian, os Beatles abriram a Apple Films, subdivisão da Apple e produziram 6 músicas para a trilha sonora, além de disponibilizarem todo seu catálogo de músicas para ser utilizado no filme.


A banda em si, apenas participou da cena de live-action do final do filme, sendo que seus personagens são dublados por atores. George Harrison declarou: “Tivemos um ou dois encontro com eles, não estávamos a par da produção, quase não nos envolvemos.”

O filme foi dirigido por George Dunnig e produzido pela United Artists e King Features Syndicate. O roteiro é de Lee Minoff. Bob Balser e Jack Stokes foram os diretores de animação. A direção de arte é do artista Heinz Edelmann.

A animação foi desenvolvida primariamente através de células de acetato em 2D, e também com técnicas diversas como a rotoscopia (desenho baseado em live-action) em Lucy in the Sky e com fotografias em preto e branco em Eleanor Rigby.

Em The Beatles Anthology, os Beatles sobreviventes admitiram terem gostado muito do filme, sendo que George Harrison o considera um clássico. Eles preferiram que o grupo não tenha providenciado suas respectivas vozes, acreditando que os atores profissionais incluíram um elemento caricato muito efetivo.


Assista ao vídeo de Making Of veículado na época de lançamento de Yellow Submarine:




A seguir, assista a um documentário da BBC sobre a produção do filme com cenas dos Beatles na pré-estréia:


Beatles e seus personagens

Tudo começa na cidade subterrânea de Pepperland, um lugar mágico recheado de cores, felicidade, amor e música liderado pela Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band, banda a imagem e semelhança dos Beatles. Pepperland acaba sendo atacada por seus vizinhos do mal, os Blue Meanies.

A partir daí, um marinheiro de Pepperland vai em busca dos Beatles à bordo de seu submarino amarelo, que se move apenas com música.

A chegada em Londres é entoada por Eleanor Rigby e uma sequência de animação com fotografias.


De Londres até chegarem à Pepperland, os Beatles passam por diversos lugares fantásticos:


Mar do Tempo



Mar da Ciência


Mar dos Monstros  


Mar do Nada

Mar das Cabeças





Mar dos Buracos



Preparados? Assistam ao longa de animação Yellow Submarine na íntegra (legendado em português):



Pôster oficial

Postado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV.

Nenhum comentário: