16.8.11

Imagine Uma Menina Com Cabelos de Brasil (2010)



Meu Brasil brasileiro... Nosso país é jovem, praticamente uma criança com um futuro grandioso e cheio de possibilidades. É assim que aprendemos a visualizar o Brasil, o país do futuro. Para Alexandre Bersot, ele é Uma Menina Com Cabelos de Brasil.



Sabe aquela sensação do primeiro dia de aula, na escola nova onde todos já se conhecem, menos você? Pois foi assim que a menina Brasil se sentiu. Deslocada, solitária, observada e julgada por todas as outras garotas. Por mais que ela tentasse se enturmar, as colegas não abriam uma fresta para a socialização. Como o próprio Bersot colocou em entrevista para o programa Curta da Rede Minas, a animação conta sobre “... discriminação, primeiro mundo, segundo mundo, terceiro mundo... e sobre aceitação e não aceitação”.

O diretor está acostumado a utilizar uma mistura de técnicas em seus filmes, mas esse foi produzido inteiramente em animação tradicional. O curta ganhou alguns prêmios como: 2º Lugar - Animação Brasileira - Júri Popular no Anima Mundi 2010, Melhor Animação no Vitória Cine Vídeo 2010, Prêmio Good Citizenship Awards no ReAnimania – Festival, entre outros.

A animação nos faz refletir sobre as nossas atitudes em relação ao diferente e que nos torna iguais.

Confira mais trabalhos do diretor


Postado por Luciana Duailibe
Colaboradora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV



Nenhum comentário: