13.5.11

The Backwater Gospel + Making of (2011)



Em um pacato vilarejo do velho oeste, nomeado Backwater, moradores com aparência de zumbis são alienados por um padre influente.

Ele consegue manipular todos os seres que habitam essa tenebrosa pequena cidade através de suas fraquezas emocionais, com exceção de um simpático caipira músico e deficiente, que causa grande revolta ao padre. A trama fica mais tensa quando o caipira anuncia a chegada do Undertaker (uma espécie de comissário da morte), criando um grande pânico entre os moradores da vila, que se isolam em suas casas e pelo desespero da morte liberam seus instintos mais primitivos e brutais nunca evocados.



A estética do curta de terror é surpreendente, com um clima dramático, intenso e assombroso, possui um design mórbido nos personagens e nos cenários, efeitos de luz e sombra bem pesados em boa parte das cenas e combinando o estilo CG com animação em flash (produção em 3d com um visual cartoon). A trilha sonora possui um estilo western que faz jus a animação. The Backwater Gospel é um curta de conclusão de curso de um grupo de alunos dinamarqueses do The Animation Workshop: Bo Mathorne, Tue T. Sørensen, Arthur Gil Larsen, Rie C. Nymand, Mads Simonsen, Thomas H. Grønlund, Esben Jacob Sloth e Martin Holm-Grevy.

O curta mostra, nitidamente, a extrema atitude ignorante da essência alienada dos fanáticos religiosos. Deoos TV recomenda!

Making of
Confira alguns trechos dos vídeos a seguir do processo de criação do curta







Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS


Nenhum comentário: