29.4.11

Dragonboy + Making of (2010)




Hoje, sexta-feira (29), aconteceu o casamento mais esperado do ano. O mundo inteiro assistiu através de diversas mídias (radio,tv e internet) e em tempo real o casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton, na Abadia de Westminster, em Londres. Diante deste momento tão mágico (para alguns), para não ficar de fora, Deoos TV publica hoje uma animação que retrata aquela velha história clichê de príncipe, princesa e dragão, porém com uma distorção interessante na história, conheça o curta infantil Dragonboy.


O curta conta a história de um cavaleiro, uma princesa e um dragão, é uma peça de escola, onde 3 crianças atuam numa história clássica de contos de fadas, com direito a batalha épica, amor e honra, porém com um final inesperado e divertido. O curta em 3D possui traços cartunizados, que lembra muito os desenhos da Pixar.

Mesmo não possuindo tanta inovação no mesmo, os criadores conseguem encaixar bem no conceito de criar um universo infantil, agradando visualmente tanto o público principal como a de adultos também. Dragon Boy é um trabalho de uma tese feito pelos alunos Lisa Allen, Warman Bernie e Zhang Shaofu da Academy of Art University. Confira o curta e o making-of a seguir.

Making of
Os videos a seguir mostram o animatic, storyboard e o concept final das cenas.




Site oficial do curta


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: