18.4.11

Departure of Love (2010)

Departure of Love é uma divertida animação inspirada no astro Buster Keaton e nas comédias em filmes de cinema mudo da década de 20.

O curta mostra uma bela moça despedindo-se de sua cidade. Muito triste, ela parece estar com um aperto no coração em deixar algo muito importante para trás, eis quando surge um atrapalhado jovem que corre desesperadamente atrás de sua amada, se deparando com situações hilárias.


O curta em 3d foi produzido por Jenna Bors, estudante da escola Ringling College of Art + Design e vendedora do Gold Student Academy Award da Academy of Motion Picture Arts and Sciences de 2010 nos Estados Unidos

Buster Keaton

Buster Keaton é considerado um dos maiores atores e diretores americanos de comédias mudas e grande "rival" e amigo de Charlie Chaplin, no qual contracenaram no filme Luzes da Ribalta (1952). Nascido no mundo do vaudeville (mistura de teatro e circo muito popular nos Estados Unidos), em 1920, Buster começou a dirigir seus primeiros curtas depois de algum tempo fazendo pontas em filmes. Apesar de não ter a mesma fama de Chaplin, seu humor e suas gags (cenas cômicas de corridas, quedas, fugas) eram muito semelhantes às que Chaplin fazia em seus grandes filmes. Uma das grandes inovações de Keaton é o fato de sua comédia se basear num personagem impassível, que mantém as mesmas expressões diante dos fatos ocorridos numa cena. O críticos lhe dava o apelido de O Grande cara de pedra e O homem que nunca ri.


Veja um trecho em que Buster Keaton e Charlie Chaplin interpretam juntos
no filme Limelight (Luzes da Ribalta)



Curiosidade: Se Charlie Chaplin estivesse vivo, dia 16 de abril seria seu 122º aniversário.


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS



Nenhum comentário: