26.3.11

AIDES – Smutley (2011)


Incrível campanha sobre a imprudência de proteção na relação sexual, causando uma das doenças que ainda cresce de modo espantoso no mundo inteiro, a AIDS.


Animação em 2D, ficou sob a produção do estúdio Passion Pictures. O traço se inspira nos clássicos desenhos animados da década de 30.


Trazendo um universo antigo, o vídeo cria uma atmosfera conceitual de que as informações sobre prevenção estão cada vez mais nítidas em todos os lugares há muito tempo e reforça na trilha sonora da campanha a famosa música Bad Reputation de Joan Jett, que possui um conceito de rebeldia e imprudência em sua letra.


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

3 comentários:

Anônimo disse...

Animação ótima! Só acho que os comentários deveriam ser mais pensados. A Aids deixou de ser doença mortal há muito tempo! Existe tratamento e, diga-se de passagem, o Brasil tem um dos melhores e mais avançados tratamentos do mundo. A ainds ainda existe por não ter cura. A galera ainda é inconsequente, mas culpá-los por isso é que seria estupidez, já que existem milhares de fatores que contribuem para que essa situação continue descontrolada e sem solução. Amo teu blog e todo o conceito embutido nele, mas achei o comentário superficial!

Deoos disse...

Obrigado querido leitor pelos elogios e críticas..

Concordo totalmente com você, mas o post foi uma tentativa de desfragmentar o que o conceito da campanha queria atingir, que seria a imprudência em não se proteger e agir impulsivamente.

Mostrar também que um dos fatores desta doença ser ainda descontrolada seria essa falta da responsabilidade dos jovens. Claro que existem outros meios.

Mesmo com os melhores tratamentos, essa doença é considerada mortal caso não haja tratamento.

É um tipo de assunto a ser discutido muito maior do que o postado aqui, mas a intenção era só tentar transmitir a mensagem da campanha.

Agradecemos sua opinião e sempre estaremos abertos para sugestões e críticas.

Att,
Equipe Deoos

Andressa disse...

Adorei a animação e concordo plenamente com o Anônimo. Existem muitos fatores que perpetuam a contaminação da AIDS e a animação toca em apenas um deles. Ela tem tratamento e divulgar campanhas super legaaais de conscientização é sempre uma boa pedida.