7.5.12

Making Of: Video Mapping em rosto humano (2012)

Os gêmeos de Singapura, Oskar e Gaspar, produziram um vídeo que, em duas semanas, tiveram cerca de 40 mil visualizações no Vimeo. O projeto foi encomendado pela agência Excentric, pois irá fazer parte de uma campanha da Samsung para o lançamento de um smartphone com espaço para dois cartões. Mas o que esse vídeo tem de tão diferente para atrair tanto interesse? 



A técnica de Video Mapping, frequentemente utilizada em materiais abstratos ou objetos inanimados, dessa vez, foi testada em um elemento vivo, transformando um rosto humano através de efeitos surpreendentes. Para o trabalho foram gastos aproximadamente dois meses, tudo isso entre as filmagens, digitalizações, planificação e tratamento em 3D no material.


Esta campanha da Samsung precisou de uma equipe com 12 pessoas, um rosto à disposição, servindo como tela para os efeitos, além de uma cadeira com um suporte de gesso para apoiar a cabeça, e muita criatividade e ousadia. Após todo o procedimento técnico, o rosto do ator foi digitalizado.



Os gêmeos acreditam que apostar na perfeição técnica e na criatividade dos conteúdos é um ótimo negócio e que vale a pena arriscar.

"Gostamos de aguçar a inteligência do público, apelamos pelo crescimento cultural de cada um".


Conheça mais o trabalho da dupla em:

Publicado por Diana Falcão / Colaboradora Deoos TV

Diana é uma jornalista apaixonada por artes em geral. Não sabe desenhar e, muito menos, criar. Mas adora escrever sobre elas.
Encontre-a no facebook, no twitter e fale com ela pelo email: diana_fm_88@hotmail.com



Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV


Nenhum comentário: