21.12.11

PNC Express - Stop Motion Interativo em clima de Natal (2011)



O Deoos TV preparou para hoje, como não poderia deixar de ser, um post Natalino. Trata-se de uma animação em stop motion interativa, encomendada ao estúdio Hornet Films pelo banco norte-americano PNC Express, para seu site.

Nos últimos 28 anos o PNC Express tem analisado os preços de alguns produtos e assim criou um índice para acompanhar a ascensão e queda destes preços, dando-nos um barômetro do momento econômico em relação ao ano anterior. A parceria com a Hornet Films foi firmada afim de criar uma maneira divertida de educar crianças e adultos sobre o lado econômico do Natal, desta forma foi desenvolvida uma animação interativa para o site da empresa, onde passeamos de carona em um trem afim de acompanhar os custos de Natal, baseados na música clássica de Natal "The 12 Days Christmas."

O diretor Peter Sluszka esteve a frente da empreitada, onde foram construídos grandes cenários que pudessem comportar a cidade e a linha férrea, por onde viaja o trem seguido pela câmera. O movimento da câmera que segue o trem está em perfeita harmonia com as inserções em stop motion que ocorrem durante as paradas nas estações, de forma a proporcionar a imersão do usuário neste site/ game, como pode ser visto no making of abaixo:




Clique aqui e veja o trabalho concluído


Algumas imagens do making of






Mais trabalhos no site da Hornet Films

Boas Festas e Feliz Natal!




Postado por Gregório Moreira
Colaborador Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV



Nenhum comentário: