16.12.11

Rendezvous - The Murf (2011)

Scott Benson, um dos animadores autorais mais promissores do momento, nos leva a uma jornada através do espaço e do tempo no belo videoclipe "The Murf" da dupla israelense de música eletrônica Rendezvous. A música segue um ritmo minimalista que remete ao som de pioneiros do electro misturado ao rock progressivo.

Scott Benson já teve outra matéria publicada aqui em Deoos, onde discutia os princípios morais de profissionais criativos na produção de campanhas. Caso você trabalhe na área, recomendo altamente a leitura, clique aqui e confira.

A banda procurou Scott para a produção do videoclipe e lhe deu carta branca para a criação. Inicialmente
o vídeo seria uma comparação e contraste de como a vida se move rapidamente no universo - insetos e pequenos animais durando poucos dias, pessoas vivendo décadas e estrelas durando éons. Como Scott estava lendo um livro sobre evolução na época, preferiu trabalhar sobre o tema do progresso da vida e como ela funciona apesar de toda a sua fragilidade. O trabalho foi animado no After Effects e as ilustrações foram criadas no Photoshop.





Um ponto importante na sonoridade de Rendezvous é o fato de eles produzirem a maior parte dos sons com instrumentos analógicos, fazendo uma fusão com efeitos digitais e trazendo uma aura orgânica para a música eletrônica.



Conheça o site oficial da banda.
Conheça mais sobre Scott Benson aqui.

Publicado por Andressa Yamashita
Fundadora Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts de Deoos TV.


Nenhum comentário: