30.9.11

Cut&Paste 2011


Imagine uma competição totalmente dinâmica onde diversos animadores têm o desafio de criar algo com um breve briefing num curtíssimo espaço de tempo, esta é a ideia do evento Cut&Paste.

O Cut&Paste é uma competição que surgiu em Nova Iorque, nos EUA. Este ano, o evento acontecerá em 12 cidades do mundo e pela segunda vez o Brasil foi selecionado graças a IdeaFixa.

A primeira rodada do país deste ano foi em Porto Alegre. O vencedor foi o Rogério Puhl, que irá competir na etapa internacional, que será realizada em São Paulo, no dia 26 de outubro. Os outros candidatos serão selecionados a partir de uma convocatória e uma prova de fogo, no qual receberão um briefing prévio e terão que realizar a sua peça num curto espaço de tempo, diante de um público de superior a 1000 pessoas.


O evento funciona da seguinte maneira:

Serão 3 categorias: 2D, 3D e Motion design. 7 concorrentes em 2D, 4 concorrentes em 3D e 4 concorrentes em Motion design.

Todos as pessoas inscritas passarão por uma primeira seleção por portfolio. Passando dessa fase, serão convocados para realizar um teste, onde terão que desenvolver uma imagem dentro de uma tema em um prazo. 15 minutos para 2D, e 20 minutos para 3D.

Os candidatos de motion só passarão por uma entrevista.

Os que passarem pela segunda fase, estão classificados para fazer o mesmo ao vivo.

Os vencedores ganham uma viagem para NY, com tudo pago, para concorrer na grande final, com os competidores de todos os cantos do mundo.


Veja como foi a competição em Porto Alegre



Confira como foi a edição de São Paulo no ano passado




Ficou interessado?
Faça sua inscrição gratuita neste link.


Postado por redação Deoos TV
Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS TV

Nenhum comentário: