21.4.11

3º Festival Internacional de Animação LGBT 2011



Acontecerá nos dias 6 e 13 de maio o 3º Festival Internacional de Animação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).  O festival reúne diversas animações com temas do universo gay.

Idealizado por Alexander Mello e Leandro Morais, o evento será sediado no mesmo espaço das outras edições, no Cine Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Tales From The Powder Room - Curta que será exibido
no evento

A proposta dos organizadores não será apenas entreter o público, e sim mostrar também filmes de animação que divulguem a cultura e o estilo de vida dos gays de diversos países, mostrando o significado real deste universo com o objetivo de educar e derrubar tabus.


Nesta edição, o festival apresenta 45 filmes do mundo todo, sendo 23 títulos competindo na categoria curta-metragem, 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e outras 10 para a Retrospectiva de 2010. Entre alguns países que exibirão suas obras será o Canadá, França, Japão, Polônia, Alemanha, Brasil, Reino Unido e outros.

O ESPECIAL J.J.SEDELMAIER traz 11 episódios dos super-heróis gays Ace e Gary de “Ambiguously Gay Duo” .O especial é uma parceria do festival com o estúdio de animação norte-americano J.J. Seldelmaier Studios

O Júri Popular será formado pelas pessoas presentes em cada sessão. O animador e designer Alan Nóbrega, e o professor e pesquisador Sérgio Motta compõem o Júri Técnico. Já o Júri do Festival é formado pelos diretores do evento, Alexander Mello e Leandro Morais. Infelizmente o evento não tem apoio para realização em São Paulo.

Vamos aguardar para que nas próximas edições isso venha a acontecer. Afinal, diante de tantas barbaridades que estão acontecendo na cidade de São Paulo em relação ao preconceito, essa ação do festival seria uma grande iniciativa pacífica em mostrar que todas as pessoas poderão ser felizes, sem precisar lutar por algo que deveria ser de direito. Direito de poder ser quem é.

Veja a vinheta oficial do evento




Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: