7.2.11

Road Runner (Papa-Léguas) em 3D (2010)


Você adorava (ou ainda adora) assistir o clássico Papa-Léguas? Ouvir aquele efeito sonoro “bip bip“, onde nosso amigável e dócil mascote sempre escapava das absurdas armadilhas do seu arqui-inimigo Coiote?

A Warner Bros encomendou a produção de três curtas do desenho para serem apresentados nos lançamentos dos filmes Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, A Lenda dos Guardiões: As Corujas de Ga'Hoole e Zé Colméia. Os personagens, a trilha sonora, o lado humorístico manteram a essência do desenho, apesar da adaptação para o 3D. Por enquanto, foram publicados na internet os dois primeiros curtas.

Looney Tunes
“Coyote Falls”


Looney Tunes
“Fur of Flying”




Imagem da versão original da animação


Road Runner, conhecido como Papa- Léguas no Brasil é uma animação de 1949, criada pelo ilustre Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. O cenário deste clássico é um deserto com muitas rodovias, onde o famoso Coiote esfomeado sempre tenta capturar o Papa – Léguas, criando armadilhas extremamente criativas com produtos da ACME (empresa fictícia que fabricava um pouco de tudo).

Em todos os episódios, o Papa – Léguas sempre se esquiva das tentativas do Coiote. O público acabava criando uma afeição inusitada pelo frustrado vilão.

Sem diálogos, as únicas exceções eram o famoso “bip-bip” do Papa-Léguas e as placas escritas geralmente usadas pelo Coiote para falar com o público de casa. 

Produzido pelo Estudio Reel FX em conjunto com a Warner, houve uma grande equipe por trás da produção, incluindo um animador brasileiro super talentoso, Ivan Oviedo.

Veja algumas cenas dos curtas











4 comentários:

Unknown disse...

uma merda,destruiu minha infancia,esses "desenhos" 3d são um lixo.
melhor se fosse um remake da mesma qualidade de cores do "Os simpsons"[da ultima temporada lançada],assim seria muito bom.
mas 3d,estrago a o charme do desenho

Anônimo disse...

eu curti, acho legal uma "atualizaçao" dos classicos

Kaique disse...

Eu achei q a versão 3D não ia ser legal como o original, mas é muito legal, eu gostei pra caramba!Tomara que façam mais episódios!

Unknown disse...

achei foda D+ eh um jeito de crianças gostarem doq nos gostavamos na nossa infancia... ken sabe assim a juventude tenha salvaçao e use menos coisas coloridas como restart!
isso eh como ver chavez com efeitos especias rsrsrs... espero ver isso na TV