24.6.11

Sayonara + Making of (2011)



Sayonara é um belo curta experimental que mescla traços distintos, onde num futuro próximo, o mundo é sugado devido ao aquecimento global, sobrando apenas lembranças de uma vida que nunca mais existirá e uma minúscula ilha onde dois seres habitam, o jovem Charles que perdeu sua casa e seu melhor amigo, uma simpática tartaruga marinha.

Juntos, eles decidem chegar em um consenso sobre seus respectivos destinos para seguir em frente. O projeto de graduação foi criado por Eric Bates, aluno formado da Kyoto University of Art and Design, no Japão.


O curta possui um traço minimalista em 3D, mesclando com alguns efeitos em 2D, resultando numa animação experimental bem interessante. A narração do curta remete de forma simples e surrealista a questão dos desastres ecológicos que vem ocorrendo com grande freqüência no mundo inteiro.

Este projeto reúne um monte de pesquisas e estudos que eu havia feito ao longo de três anos que passei em Kyoto. O trabalho foi baseado de forma abstrata em minha própria experiência de vida no Japão.
Eric Bates

Confira o making of do curta


Este curta foi uma dica de Felippi Vieira, um de nossos leitores de Deoos TV.

Postado por Anderson Salvador
Editor Deoos TV

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: