15.6.11

I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight - U2 (2009)


I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight é uma canção da banda de rock irlandesa U2. É a quinta faixa e terceiro single do álbum No Line on the Horizon, lançado como single em 7 de setembro de 2009.

A canção foi indicada nas categorias de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo Vocal" e "Melhor Canção de Rock" do 52nd Grammy Awards em 2010.



O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente.

Já ganharam vinte e dois prêmios Grammy Awards, e estão entre as bandas que mais aparecem no ranking da Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Em 2003, foi feita a lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Obtendo 8 canções no total, o U2 ficou atrás de outros ícones como The Rolling Stones, com 14 canções, e The Beatles, com 23 canções.

Além da empreitada musical, a banda também é conhecida pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias - em especial Bono, o líder da banda, que tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro a fim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres.

Essa "obsessão" de Bono passou a incomodar os membros do grupo, e quase levou o U2 ao fim em tempos passados. Porém, isso foi revertido e ele conta com o apoio deles na sua causa.

Dois video clipes foram feitos para esta canção. Esta é a versão de David O’Reilly , feita em um programa de animação vetorial do estilo Flash ou Toon Boom.


Postado por Elisa Rodrigues
Colaboradora Deoos TV


Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de DEOOS

Nenhum comentário: