21.12.10

Bob Dylan - The Little Drummer Boy (2009)


The Little Drummer Boy é um incrível vídeo promocional do álbum Christmas in the Heart de Bob Dylan. Foi lançado em 2009, com o objetivo de reverter suas rendas para a instituição de caridade Feeding America.

O vídeo mostra diversas famílias em seus melhores momentos e em reuniões num clima festivo de natal, onde tristeza e anseios não existem. Suas expressões são mostradas frame a frame por uma imensa diversidade de palheta de cores fortes e muito vivas, que se misturam numa incrível e comovente arte de animação produzida em rotoscopia.



Jeff Scher foi o responsável pela produção, e comentou que o briefing passado pelo músico foi uma simples frase “Faça o que você faz”.

A música “The Little Drummer Boy”, também conhecida como "Carol of the Drum," é uma clássica música natalina escrita pela pianista Katherine K. Davis em 1941. A letra fala de um jovem menino pobre, que incapaz de comprar uma prenda para o Menino Jesus, toca seu tambor para o recém-nascido com a aprovação da Virgem Maria. O recém-nascido parece entender e sorri para o menino em gratidão.

A música ficou conhecida popularmente pela versão do Coral de Harry Simeone e desde então foi adaptada diversas versões de artistas consagrados como David Bowie, Johnny Cash, Alicia Keys e outros.

Nenhum comentário: