28.2.11

The lost thing (2010)

Aconteceu na noite de domingo (27) uma das premiações mais importantes do mundo cinematográfico, a 83ª edição do Oscar. Os estúdios Pixar Animation levaram pra casa, mais uma vez, o título de melhor longa-metragem de animação com Toy Story 3 (2010). Mas não estamos aqui para falar de mais uma estatueta deste incrível estúdio, e sim colocar em destaque o curta-metragem de animação vencedor deste ano, The Lost Thing (2010).




O curta australiano conta a história de um garoto que encontra uma criatura medonha enquanto caminha pela praia, coletando tampinhas de garrafas para sua coleção. Nosso protagonista percebe que a criatura está perdida. A partir desta trama, ele inicia uma grande jornada para encontrar o lugar de origem do monstro. Durante a viagem, o menino acaba percebendo a indiferença das pessoas que, preocupadas consigo mesmas de uma forma exageradamente egoísta, acabam não notando a presença da criatura.
Baseado no livro homônimo de Shaun Tan, o curta foi produzido pelo estúdio Passion Pictures e, além da premiação do Oscar, recebeu o Prêmio de Melhor Som em um Curta-Metragem, no Australian Screen Sound Guild Award.

Veja o curta completo aqui (legenda em frânces e dublagem em inglês)






Para mais informações no site oficial do curta, clique aqui


Postado por Anderson Salvador

Curta nosso FACEBOOK e siga-nos no TWITTER para acompanhar os posts diários de Deoos Anima.



.

Nenhum comentário: