Fringe é um seriado de ficção científica criado por J.J. Abrams, a mente responsável por Lost e Alias. A série aborda investigações de casos inexplicáveis relacionados a universos paralelos. A seguir mostramos as 4 animações produzidas para promover o programa e suas respectivas simbologias.
As animações revelam a aura de mistério que envolve o enredo e há uma característica muito importante em comum, os três pontos luminosos. Estes representam o mundo tridimensional em que vivemos e que em Fringe é ultrapassado dado o contato com outros universos.
Fringe significa fronteira, margem. Desvende os mistérios de Fringe conosco:
Fringe Frog (sapo)
O sapo representa experimentação científica, a letra grega Phi em suas costas é o conhecimento da proporção áurea. O sapo abandona as 3 dimensões provocando ondas de movimento e mudanças sobre elas.
Fringe Apple (maçã)
A maçã representa a vida, a dualidade, o conhecimento. Os fetos estão nos lugares de sementes e como estes, são vidas em formação, ainda incompletas, para além da vida há a vida novamente.
Fringe Smoke (fumaça)
O rosto humano formado por fumaça e a letra Omega (última do alfabeto grego) representam a mente tentando empurrar o limite das três dimensões em que nos encontramos presos.
Fringe Leaf (folha)
As folhas caindo simbolizam as leis da física, a letra grega delta representa a simetria e o Princípio da Incerteza na matemática. Leis da física são colocadas em pauta na transgressão das dimensões.
Confira a abertura da série também criada em animação por Andrew Kramer:
Fringe é veiculado aqui no Brasil pela Warner.
Concorda ou possui outras interpretações da simbologia de Fringe? Revele-as para gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário